O que é a experiência de usuário?

É um estudo da usabilidade e sensações que uma pessoa pode ter ao acessar um canal digital. Ela é uma reação direta e instantânea às interações das pessoas, seja com sites, aplicativos ou outras formas on-line.

Conheça as rotas da experiência de usuário ou UX.

O caminho é bem simples de percorrer, basta seguir a ordem de: estética, funcionalidade, arquitetura de informação, conteúdo e velocidade.

  • O canal digital exige que a estética seja “a cara do público” que pretende atingir. Contendo visualização e identificação.
  • A funcionalidade requer manter o usuário navegando no canal digital sem nenhuma dificuldade.
  • Seu canal digital deve ter o melhor posicionamento para cada informação. Destacar os conteúdos importantes e orientar o leitor para seu objetivo. A arquitetura da informação deve ser cuidadosamente instruída, para não haver uma quebra de raciocínio ou um apelo exagerado.
  • Independente do motivo que o usuário chegou ao seu canal, é por causa do conteúdo que ele irá permanecer ou voltar.
  • É importante lembrar que o usuário não quer esperar, portanto a velocidade ajuda a aumentar a taxa de aceitação de seu canal digital e faz com que ele ganhe pontos no Google.

Como escolher o estilo ideal para o seu logotipo?

Veja mais

Como e quais mídias sociais usar?

Veja mais

A Experiência do Usuário é importante:

Veja mais

Por que contratar uma agência de publicidade?

Veja mais
Veja todos os nossos artigos

Amarelo Manga Publicidade

O Amarelo Manga acredita que a comunicação é a expressão da vida. Repleta de cores e sabores, a comunicação te move e impulsiona. Faz você sair do lugar. Sair da inércia e, porque não, comprar. Seja para vender um produto ou uma ideia, tudo o que fazemos tem o objetivo de conquistar a atenção. Para isso, aliamos planejamento e estratégia sólida à criatividade em sentido amplo. Criatividade no design, na escolha mais eficiente de mídias e ferramentas de marketing.

Saiba mais